quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Impressões cordobeñas



Hola amigos! Que tal? Alguns dias sem postar = várias novidades p/ contar. Vamos por partes: Cordoba é uma cidade bem bonita, o centro histórico é legal e a área mais nova é super aconchegante. O astral é muito bom, cheio de gente jovem, mesmo assim nada de hiper-ultra-mega especial.

Não consegui encontrar minhas compañeras cordobenhas, pois estavam viajando justo no fim de semana que passei lá. Para compensar o desencontro, o destino me mandou uma companhia ainda mais divertida – devo confessar que foi amor à primeira vista! Ele é filandês, gordinho, careca, desdentado e não fala nada, mesmo assim conquistou todas as meninas do hostel.

O Milan, mais conhecido como bebê-mochileiro, tem 7 meses e já bateu mais perna que muito marmanjo por ai (no sentido figurado, é claro! pq ele mal engatinha...) Um fofo!

Eis então que surge o primeiro revés da viagem: na segunda noite em Cordoba, fui assistir “El avispon verde” ( O Besouro Verde) e no caminho comi uma pizza estranha, que veio com um atum horroroso em cima, no dia seguinte minha gastrite estava dando piruetas de alegria! Passei o dia na cama a base de sopa e homeprazol.

Depois da crise, nada como um bom passeio p/ recuperar as energias. Peguei o Tren de las Sierras rumo a Cosquin, a viagem é interessante, bem lado B, mas em Cosquin tb não tem nada de especial p/ ver, se for verão vale a pena levar o biquini e tomar um banho de rio - água na temperatura perfeita! - mas eu estava despreparada =/

De lá segui p/ Villa Carlos Paz, onde dei boas risadas com a principal atração local – um relógio Cuco tão idiota, mas tão idiota que é impossível não achar legal! E enquanto o passarinho não vem, a galera haja a tirar foto com cara de besta na frente de todo mundo! Olha o meu sorriso sem graça ai p/ multidão, claro que não podia deixar passar ;)

A cidade também tem um lago e a pretensão de ser uma mini Las Vegas (mas sem os hóteis maravilhosos que só o cara do Lonely Planet acha que viu ali).

É bonito... se você estiver viajando com bastante tempo e Cordoba estiver no seu caminho, pare uns dois ou 3 dias por lá, mas não é nada que valha uma mudança de rota ou visita especial! O legal é que as coisas são bem baratas: A passagem de trem foi 6,50 pesos e os trechos de bus de Cosquin a Carlos Paz e de lá p/ Cordoba 8,50 pesos cada. Comida (que não nescessariamente pizza de atum) e hostels também custam menos que na capital!

Na segunda-feira queria dar uma última chance p/ Cordoba me encantar. O plano era ir até La Cumbre, um povoado de colonização alemã, que não aparece nos guias de viagem, mas que os argentinos dizem ser lindo... apesar de ainda me restar alguma boa vontade, amanheceu chovendo tanto que desisti da empreitada e me larguei o resto da tarde no cinema.

Aos viajantes de plantão fica a dica: o fato de La Cumbre não estar nos guias pode ser um bom sinal, porque todos os povoados que aparecem no Lonely Planet e no guia do Viajante Independente da Am. do Sul (incluindo Alta Gracia, onde o Che Guevara passou a infância) não tem nada demais, então pode ser que este mais despintado seja uma boa pedida!

Agora estou em Mendoza e apesar de todo o encanto de Buenos Aires, me arrisco a dizer que este é o melhor lugar da viagem até agora! Cidade linda, coisas incríveis p/ conhecer em volta e tudo ABSURDAMENTE BARATO!!! É tão bom, que merece um post exclusivo c/ mais detalhes.

Dessa vez, prometo...volto em breve!
besitos

Um comentário: