quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Adiós BAires!

A cidade é linda, encantadora, mas... chegou a hora de partir!!! Hoje a noite saio de Buenos Aires rumo à Puerto Iguazu, onde vou visitar as Cataratas e nosso vizinho muambeiro, o Paraguai.

Na pesquisa para este trecho da viagem descobri algumas coisas bem legais. Além do site da Omnibus outro muito bom para pesquisar horários e preços é o Plataforma10. Mas a grande barbada mesmo é um esquema da Aerolineas Argentinas, eles tem preços especiais, absurdamente baratos, para quem reside no país, um esquema que também serve para os turistas mais destemidos e caras de pau. No canto direito do site tem uma janela para você colocar o país onde vive, como estamos na Argentina aqui o site abre direto nesta opção e as tarifas custam o mesmo valor da viagem de ônibus, mas só compensa para passagens de ida-volta.

Aqui no albergue já conheci dois mochileiros que viajaram desse jeito e nenhum deles precisou mostrar documentos p/ provar que morava na Argentina, mas caso peçam vale o velho truque do João sem braço: dizer que não sabia que o desconto era apenas para os residentes do país, já que não tem nenhum aviso no site e pedir o dinheiro de volta, o piorque pode acontecer é você ter que ir de buzão no fim das contas.

No meu caso, como a viagem é só de ida vou de ônibus mesmo, mas ao invés de reservar a passagem vou direto à rodoviária de noite tentar conseguir desconto em algum ônibus que esteja de partida. A dica também é de mochileiros que já experimentaram o esquema, se o ônibus não consegue completar a lotação eles vendem as passagens por um preço até 40% menor para evitar o prejuízo.

Vou p/ Pto Iguazu com um australiano, o Brady, que optou pelo esquema do avião ja que precisa voltar sábado p/ BsAs e o Gal, israelense, que vai comigo de ônibus p/ depois também seguir viagem pelo Paraguai. No plataforma10 vimos duas empresas c/ saída hj a noite, uma às 20h e outra às 21h30. Se não conseguirmos o desconto vamos tentar pelo menos comprar passagens no mesmo valor do site (369pesos), se ainda assim não der certo, vamos passar a noite na casa da Nath e reservar as passagens direitinho p/ amanhã.

No fim das contas temos planos A,B e C. Depois eu conto qual deu certo e, se o Brady c/ sua face super gringa e um espanhol mega enrolado conseguiu se passar por um típico argentino ;)

Hasta Luego!

PS: Ontem fui ao Siga La Vaca provar um tradicional Assado Argentino e agora posso dizer c/ propriedade e sem bairrismo que nosso bom e velho churrasco é MUITO melhor!!!

Um comentário:

  1. Peguei minha passagem hoje e lendo tuas aventuras só fico mais ansioso pra cair nessa viagem! Me aguarde Buenos....

    ResponderExcluir