terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Saudades prévias...

Arrumar a mochila, despedir dos amigos... a medida em que a viagem se aproxima não é só a ansiedade que aumenta, apesar da vontade de cair no mundo, deixar p/ trás a zona de conforto, os objetos preferidos, as pessoas queridas, faz crescer um vazio dentro do peito. Dá um nó na garganta...

Ontem, tirando as coisas do guarda-roupa bateu uma sensação estranha de que nada daquilo que ficava era meu, de uma hora p/ outra nenhuma daquelas coisas me pertencia mais, parecia uma despedida p/ sempre. No começo aquilo me arrepiou, parecia mau agouro... não dormi bem! mas hoje de manhã eu entendi: estou mesmo me despedindo p/ sempre... eu não vou voltar! Essa Polly que está aqui hoje não é a mesma de amanhã, nem da próxima semana, em 4 meses então, tanta coisa pode mudar...

Algumas pessoas questionam a minha viagem, dizem que parece muito mais uma fuga e não deixa de ser... mas dizem que fugir não resolve, pois no fim das contas a gente volta e os problemas continuam no mesmo lugar, a questão é: eu não quero que nada suma, se apague ou desapareça e se algo tiver que ser diferente no fim das contas, que seja EU... e que isso seja bom!

Fuga ou não, eu tô indo realizar um sonho, que faz parte de um sonho ainda maior e eu acho que os sonhos são daquelas poucas coisas sobre as quais temos algum controle na vida. Se somos nós quem desejamos, então que sejamos nós a transformar estes desejos em realidade, não importa se a idéia é viajar os 5 continentes, casar e ter filhos ou virar dançarina do Calypso... é preciso tentar e principalmente INSISTIR até dar certo. Sempre existe a chance de dar errado, mas acho que todo mundo concorda que ficar parado, reclamar, se lamentar, também não leva a muita coisa...às vezes a gente só precisa perder o medo.

A melhor parte de realizar um sonho é abrir espaço para criar um sonho novo!
Então bora todo mundo sonhar, realizar e ser feliz???
Eis aqui uma boa meta!

Um comentário:

  1. Polly. Tenha certeza disso !!! Sonho é sonho. Aproveite essa oportunidade. Divirta-se e aproveite a viagem com responsabilidade. Boa viagem e não se esqueça de a cada quatro ou cinco dias enviar um e-mail para sua família. Beijos e mais beijos, te amo. Teu pai torto. Dioniso

    ResponderExcluir