quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hello Buenos Aires!

Cheguei ontem à capital da Argentina cruzando o Rio de la Plata a partir de Colônia del Sacramento, no Uruguai. Os 10 minutos de ônibus entre o Porto e o albergue foram suficientes para me fazer apaixonar pela cidade. Quando cheguei ao hostel (Teraza Estoril), um lugar lindo no sexto andar de um edifício na Recoleta, tive certeza de que precisaria passar mais tempo em BsAs. Conversei com a recepcionista e acrescentei 3 dias a reserva.

Não me arrependi! Quando a fome bateu corri na padaria aqui ao lado e comi como uma rainha por apenas 10 reais - único "problema" dolugar é que o vinho custa menos que o suco de laranja e como estou tentando economizar... já sabem, né?

Para fechar a refeição c/ chave de ouro fui ao supermercado, comprei um pote de doce de leite e me larguei na frente da TV p/ ter uma tarde mais tranquila. Na maratona de Friends e The Big Bang Theory acabei fazendo amizade com uma italiana que veio trabalhar no consulado.

A noite, já com as baterias (meio) recarregadas não resisti e acabei saindo com o pessoal do albergue - um australiano, gente boa como todos os australianos e um israelense que acabou de sair do exército. Fomos a um encontro de Couch Surfers onde conhecemos um americano, filho de cubano que trabalhava no Oriente Médio e agora vive na Argentina, nem preciso dizer o quanto as conversas foram interessantes... =)

Na hora no sono, o soldado fez minha escolta de volta para o albergue enquanto o australiano ficou por lá, totalmente encantado por uma Colombiana. No caminho ainda conhecemos uma argentina que morava em Londres e está passando uns dias em casa antes de se mudar para a costa do Pacífico.
Pegamos um ônibus até a casa Rosada há alguns quarteirões do hostel, com uma parada para comer as empanadas mais gostosas que já provei até agora!

Nestas 24h em BsAs ainda não fiz nada turístico, mas foram os melhores passeios até agora... caminhar pelas ruas, tomar vinho, me empanturrar de doce de leite, conhecer pessoas que vivem realidades tão diferentes da minha...

Ah, eu não quero sair daqui nunca mais... mas vou bem ali na cozinha aprender com um alemão que acabou de vir da Antárdida quais os esquemas p/ chegar lá ;)

Besitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário