sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cuba

Gentemmmmm... desculpem a demora, mas é quase impossivel encontrar internet nas terras de Castro, tava quase indo bater na casa do Fidel para pedir o PC dele 5 minutinhos. Mas... aqui estou, cheia de novidades!

Cuba é um país incrivelmente lindo!!! A parte as questoes sociais e economicas, as paisagens sao belissimas e Havana é uma cidade super boemia. Enquanto estava lá pensei muito no amigo JJ, quase podia ve'lo sentado em um café, entre mohitos e daiquiris, fumando um charuto e curtindo a musica local, no melhor estilo Hemingway. =)

Passei os primeiros 5 dias em Havana, neste tempo caminhei muito pela parte histórica da cidade, conheci muitos cubanos (e eles sao incrivelmente brasileiros, jogam futebol na rua o tempo todo, cantam e dancam em qlqr lugar, sempre uma festa) e aproveitei os cafés. No domingo fui ao Hotel Nacional, o mais chique de Cuba, aproveitei meu naipe de turista para curtir a piscina e confirmei minha teoria de que só as pessoas ricas E famosas sao bonitas, pq as pessoas ricas que nao sao famosas, sao horrorosas (nunca tinha visto tanto dinheiro e tanta feiura juntos num so lugar). Mas o programa foi legal, conheci um italiano gente bonissima que esta lá produzindo um filme, chique né? o pobre tem a vida que a gente pediu a Deus, mas deixa estar...

Ainda durante a estada em Havana fui a Varadero, uma das praias mais famosas de Cuba e é de fato incrivelmente linda, parece uma piscina! O mar aqui tem cores exuberantes, sao varios tons de verde, como um degrade, nao pensei que o mar ainda poderia me impressionar tanto nessa viagem, mas estava enganada, cada dia uma surpresa, um lugar mais paradisiaco que o outro =)

No inicio da semana fui para Viñales, uma cidade no campo. Andei a cavalo, fiz trilhas e conheci uma gruta que me fez lembrar a do Golun de Sr dos Aneis (14 km de extensao e um lago incrivelmente gelado no meio)

Agora estou em Trinidad, uma cidade que lembra muito Paraty. Na viagem conheci 3 garotas, uma alema, uma belga e uma casaquistana, elas moram em Londres e me adotaram no grupo durante a estada em Trinidad, aqui tb encontramos dois franceses que estam fazendo um documentario sobre musica (a galera do audiovisual bombando em Cuba) estamos em um grupo otimo! Ja fomos a praia (mais uma vez exuberante) e dancamos MUITA salsa por aqui!

Amanha a viagem continua, para Cienfuegos e depois Havana novamente.
Bem, por hora é isso, as fofocas vou lembrando no caminho e conto qndo chegar ai, mas aviso logo que para a decepcao geral de todos (ou quase todos) eu ando SUPER comportada nessa viagem. =)

Saudades de todos,

Beijos enormes
Hasta luego¨

PS¨ Muitos sonhos com a galera de Belem... alguns dias atras, sonhei que estava com o povo do trabalho em um teatro de havana, para assistir um concerto de musica, estavam TODOS entao imaginam que foi a maior bagunca e a gente acabou nao vendo nada. Mas bom mesmo foi o sonho da noite passada, nele a coordenacao do concurso da Funtelpa simplesmente decidia transferir o local de prova para LONDRES e la se foi toda a turma causar na Europa =p
Em certo momento eu a Lidi e a Leila paramos para comprar docinhos de uva em frente ao parlamento ingles, ¨chique no urtimo!¨

Um comentário:

  1. hola polly espero te encuentres bien, espero tambien q la estees pasando super bien alla en cuba.
    bueno soy hombre de pocas palabras asi q solo escribi para saludarte y para q no te olvidaras de mi. se te quiere mucho...
    tu amigo JHON D.

    ResponderExcluir